A Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho promoveu, nos dias 2 e 3 de dezembro, capacitação na Plataforma de Pesquisa Patrimonial da Justiça do Trabalho (PPPJT), para magistrados e servidores que atuam nos Núcleos de Pesquisa Patrimonial (NPP) instalados nos Tribunais, por força da Resolução CSJT 138/2014. Cerca de 100 pessoas participaram da capacitação, entre juízes, coordenadores dos NPP, e servidores membros das suas respectivas equipes nos Tribunais.
A PPPJT, instituída por meio do Ato CGCJT 15/2021, é um conjunto de ferramentas voltadas à busca patrimonial na Justiça do Trabalho, no contexto das ações que apoiam a execução. Seu aprimoramento prevê a inclusão de novas funcionalidades, a partir do uso e de sugestões apresentadas pelos NPPs.
O projeto segue, agora, para o seu encerramento. A última etapa consiste em disponibilizar o acesso à PPPJT a todos os Tribunais Regionais, para que eles passem a dispor de ferramenta para analisar e realizar cruzamento de grandes massas de dados, de forma independente e autônoma.